martes, 26 de octubre de 2021

Confundem Um Escravo Com um Fantasma!

 

En uma tabua suméria eles encontram a um ''fantasma'', de acordo com o pesquisador conservador do museo britanico Irving Finkel ao site web Live Science

O que se neste extracto retirado de uma estela, é um hieroglifo de um homen amarrado com cordas e presumilmente guiado por uma muler, o que explica o dr. que é um antigo ritual de desengajamento. Traduzido para el seculo xxi se refere a um ritual que e tradicionalmente conhecido no mundo de lingua esphanola como ''Um trabahlo de Amarração'', Arrastrando a alma do sujeito escolhido, para um final idencoroso.  

O Fragmento da Estela esta demolido e apresenta dois cortes, no bordo inferior as inscrições estão cuneiformes.

Mass iso pode ser um absurdo, pois o que se na imagem longe das fantasias e um escravo, sendo carregado pela deusa nin-hursag. Nos tempos antigos ter um escravo era muito comum os principais deuses do panteão babilônico tinhan centenas de escravos, e tohdos ou cumpriam um papel diferente. A palavra escravo nem tinhan as condolências do seu significado atual, mas escravo pode ser qualquer pessoa que desempenhe determinado trabalho para os deuses Annunaki, eles consideraram os primeiros humanos como escravos porque seu papel principal era suplantar os igigis em tarefas físicas

isso está implicitamente escrito nas memórias do deus enki atribuídas como a revelação dos observadores, em trechos sumérios originais (I:178-220).


igigis:

 '' O Trabalho que você nos atribuiu está nos matando

o podemos mais suportar .

Paramos de cavar e declaramos guerra''

enki:

Por que culpamos os igigis, suas tarefas são muito difíceis

''a deusa mammu (nintu) esta conosco, deixe-a criar seres para nos servir e fazer o trabaloh dos igigis.

para que possamos colocar o suco enlil sobre eles e deixar os igigis voltarem para o céu''

''Equanto nintu a deusa do nascimento estiver aqui, 

deixe a deusas do nacimiento criarem a prole

deixe que as novas çriacões carreguem a cesta dos Anuna ''.

 

Os escritos em clay eram obras exclusivas para os principais reis importantes, nenhum mortal poderia acessá-los por ser algo luxuoso, apenas escribas experientes foram necessários para elaborar esses arquivos apenas para representar os deuses, momentos especificos, passagens mitológicas.

1.- Fragmento da Estela de Sargão de prisioneiros de Akkad marchando.

2.-A laje de escravos Naram-Sim do pecado naram.



3.-Fragmento de calcário da estela de Ur-Nammu-Estela (uR período III)

 



No hay comentarios.:

Publicar un comentario